e-mail s de deputados e senadores e vereadores

d

DERROTA

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (26), projeto de lei que reserva aos negros vagas em concursos públicos e cargos comissionados na administração pública federal. As regras poderão valer por um período de dez anos. O relator, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), fez parecer pela aprovação da proposta e de emendas. De autoria do Executivo, o texto segue para apreciação do plenário. O projeto, que está na Câmara desde novembro de 2013, tramita em regime de urgência.

 

Uma das emendas aprovadas, do deputado Luiz Alberto (PT-BA), estende a reserva de vagas para nomeação de negros aos cargos em comissão. Outra emenda, do deputado Domingos Dutra (SSD-MA), amplia o percentual de reserva de vagas para 30% nos concursos para provimento de cargos efetivos e empregos no âmbito da administração pública federal e inclui os indígenas na cota.  A proposta original estipulava 20%  de vagas reservadas somente aos afrodescendentes.

 

A CCJ também acatou sugestão da deputada Janete Pietá (PT-SP) em emenda que prevê o preenchimento dos cargos em comissão em percentuais paritários aos negros, pardos e brancos.

 

“Há uma dívida histórica que remonta aos tempos da escravidão e à posterior exclusão dos meios de educação formal, que levou à condição de pobreza a maioria dos negros do país”, disse Picciani. Ele lembrou que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, “os negros representam mais de 50% da população, mas ocupam menos de 30% dos cargos na administração pública”.

 

A cota vale para a administração pública federal e autarquias, fundações e empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União. Os deputados Alexandre Leite (DEM-SP), Marcos Rogério (PDT-RO) e Marcelo Almeida (PMDB-PR) registraram votos contrários ao parecer.

 

Em votos em separado, Marcelo Almeida e Marcos Rogério sustentaram que o projeto é inconstitucional. O primeiro alegou que a proposta pretende “restringir o acesso de um significativo contingente de candidatos, via concursos públicos, a cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública direta e indireta, por critérios que excluam fatores como a perseverança, o mérito e o esforço das pessoas”.

 

Já Marcos Rogério argumentou que “as cotas raciais não são o caminho ideal para superar as deficiências do processo de escolarização, eliminar o preconceito da sociedade e reparar negros e pardos brasileiros pelas injustiças historicamente sofridas”.

*********************************************************************************

Com 314 votos favoráveis, 36 contrários e seis abstenções, a Câmara aprovou nesta quarta-feira (26) projeto de lei que reserva aos negros 20% das vagas em concursos públicos para cargos efetivos e empregos na administração pública federal e autarquias, fundações e empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União. O projeto segue para o Senado.

Os deputados derrubaram emendas que ampliavam o alcance da medida e prevaleceu a versão original apresentada pelo Executivo. O texto aprovado reserva 20% das vagas para negros, mas não permite que a cota seja estendida para cargos em comissão, como propôs o deputado Luiz Alberto (PT-BA).

Também ficou de fora a emenda que previa o aumento da cota para 30%, incluindo índios, proposta por Domingos Dutra (SDD-MA).

Mais cedo, em comissão, parlamentares tinham acatado sugestão da deputada Janete Pietá (PT-SP) para que o preenchimento de cargos comissionados observasse percentuais paritários para negros, pardos e brancos. Outra alteração sugerida previa que a reserva fosse dividida entre estudantes de escolas públicas e privadas. Tudo isso “caiu” no plenário. Se sancionada, a cota vai vigorar por dez anos. Caberá aos candidatos se autodeclararem pretos ou pardos.

O tema dividiu opiniões dos parlamentares. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criticou o projeto no plenário. “Esse projeto é racista, separatista e imoral”. Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) defendeu a medida. Para ela, a ação afirmativa não pode virar alvo de “chacota”. “O que falta ao negro é a oportunidade. E esse projeto vai dar oportunidade”.

O deputado Sílvio Costa (PSC-PE) argumentou que a questão racial não é mais importante do que a questão social. “No sertão de Pernambuco, onde tem colonização holandesa, os brancos é que são pobres. E então os filhos dos negros ricos serão privilegiados em detrimento dos filhos dos brancos pobres”. No entanto, a maioria dos líderes partidários defendeu o projeto. “Infelizmente, fui acompanhado pelo deputado Bolsonaro nesse tema”, afirmou Sílvio Costa aos jornalistas, depois.

 

Hoje 26-03-2014  a Comissão de constituição e Justiça  deram parecer pela constitucionalidade do P.L. isto é, não entenderam que  o artigo da Constituição que  diz  que  "todos são iguais perante a Lei "  não se aplica

PROJETO DE LEI Nº 6.738/13 - do Poder Executivo - que "reserva aos negros vinte por cento das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União".  RELATOR: Deputado LEONARDO PICCIANI.  PARECER: pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa deste e das Emenda de Plenário nºs. 1, 2 e 4; e pela inconstitucionalidade das Emendas de Plenário nºs. 3, 5 e 6.  O Deputado Marcos Rogério apresentou voto em separado em 25/03/2014.  Proferido o Parecer. Apresentada Complementação de Voto. Discutiram a Matéria: Dep. Luiz Alberto (PT-BA), Dep. José Guimarães (PT-CE), Dep. Edson Silva (PROS-CE), Dep. Ronaldo Fonseca (PROS-DF), Dep. Pastor Eurico (PSB-PE), Dep. Benedita da Silva (PT-RJ), Dep. Anthony Garotinho (PR-RJ), Dep. Marcos Rogério (PDT-RO) e Dep. Chico Alencar (PSOL-RJ). Interrompida a Discussão em função do início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados. Mantidas as inscrições dos Deputados: Décio Lima, Sérgio Zveiter, Ronaldo Benedet, Vicente Arruda, Esperidião Amin, Marcelo Almeida e Paulo Maluf, em 25/03/2014.  (Avulso Nº 192) 

 

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (26), por 314 votos a 36 e 6 abstenções, o projeto de lei 6738/13, do Poder Executivo, que reserva 20% das vagas em concursos públicos a candidatos negros que assim se declararem na inscrição. A proposta será analisada agora pelo Senado.

A reserva de vagas prevista na medida valeria para cargos da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista, controladas pela União, como Petrobras e Caixa Econômica Federal, e valeria por dez anos. A proposta não vale para cargos do Legislativo e do Judiciário. 

No plenário, os deputados terão que analisar alguns pontos do texto, incluídos em emendas, que alteram trechos do projeto original. Uma das propostas aumentaria de 20% para 30% a reserva de vagas. Outras sugestões ampliam a reserva de vagas também para cargos em comissão e incluem negros, pardos e índios como beneficiários da medida.

 

E  MAIL S     DE   SENADORES

 

acir@senador.leg.br,

aecio.neves@senador.leg.br,

alfredo.nascimento@senador.leg.br,

aloysionunes.ferreira@senador.leg.br,

alvarodias@senador.leg.br,

ana.amelia@senadora.leg.br,

ana.rita@senadora.leg.br,

angela.portela@senadora.leg.br,

capi@senador.leg.br,

joaodurval@senador.leg.br,

joaoribeiro@senador.leg.br,

j.v.claudino@senador.leg.br,

jorgeviana.acre@senador.leg.br,

jose.agripino@senador.leg.br,

gab.josepimentel@senado.leg.br,

sarney@senador.leg.br,

katia.abreu@senadora.leg.br,

lidice.mata@senadora.leg.br,

lindbergh.farias@senador.leg.br,

lobaofilho@senador.leg.br,

lucia.vania@senadora.leg.br,

luizhenrique@senador.leg.br,

magnomalta@senador.leg.br,

maria.carmo@senadora.leg.br,

mario.couto@senador.leg.br,

martasuplicy@senadora.leg.br,

mozarildo@senador.leg.br,

paulobauer@senador.leg.br,

paulodavim@senador.leg.br,

paulopaim@senador.leg.br,

simon@senador.leg.br,

pedrotaques@senador.leg.br,

randolfe.rodrigues@senador.leg.br,

renan.calheiros@senador.leg.br,

ricardoferraco@senador.leg.br,

roberto.requiao@senador.leg.br,

rollemberg@senador.leg.br,

romero.juca@senador.leg.br,

sergiopetecao@senador.leg.br,

sergiosouza@senado.leg.br,

valdir.raupp@senador.leg.br,

vanessa.grazziotin@senadora.leg.br,

vicentinho.alves@senador.leg.br,

vital.rego@senador.leg.br,

waldemir.moka@senador.leg.br,

pinheiro@senador.leg.br,

wellington.dias@senador.leg.br,

zeze.perrella@senador.leg.br,

 

 

E   MAIL S     DEPUTADOS  FEDERAIS

 

 

dep.abelardocamarinha@camara.gov.br,

dep.abelardolupion@camara.gov.br,

dep.acelinopopo@camara.gov.br,

dep.ademircamilo@camara.gov.br,

dep.adrian@camara.gov.br,

dep.aeltonfreitas@camara.gov.br,

dep.afonsohamm@camara.gov.br,

dep.aguinaldoribeiro@camara.gov.br,

dep.albertofilho@camara.gov.br,

dep.albertomourao@camara.gov.br,

dep.alceumoreira@camara.gov.br,

dep.aldorebelo@camara.gov.br,

dep.alessandromolon@camara.gov.br,

dep.alexcanziani@camara.gov.br,

dep.alexandreleite@camara.gov.br,

dep.alexandreroso@camara.gov.br,

dep.alexandresantos@camara.gov.br,

dep.alfredokaefer@camara.gov.br,

dep.alfredosirkis@camara.gov.br,

dep.aliceportugal@camara.gov.br,

dep.alinecorrea@camara.gov.br,

dep.almeidalima@camara.gov.br,

dep.amauriteixeira@camara.gov.br,

dep.anaarraes@camara.gov.br,

dep.andersonferreira@camara.gov.br,

dep.andredias@camara.gov.br,

dep.andrefigueiredo@camara.gov.br,

dep.andremoura@camara.gov.br,

dep.andrevargas@camara.gov.br,

dep.andrezacharow@camara.gov.br,

dep.andreiazito@camara.gov.br,

dep.angeloagnolin@camara.gov.br,

dep.angelovanhoni@camara.gov.br,

dep.anibalgomes@camara.gov.br,

dep.anthonygarotinho@camara.gov.br,

dep.antonialucia@camara.gov.br,

dep.antonioandrade@camara.gov.br,

dep.antoniobalhmann@camara.gov.br,

dep.antoniobrito@camara.gov.br,

dep.antoniobulhoes@camara.gov.br,

dep.antoniocarlosmagalhaesneto@camara.gov.br,

dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.br,

dep.antonioimbassahy@camara.gov.br,

dep.antonioroberto@camara.gov.br,

dep.aracelydepaula@camara.gov.br,

dep.ariostoholanda@camara.gov.br,

dep.arlindochinaglia@camara.gov.br,

dep.arnaldofariadesa@camara.gov.br,

dep.arnaldojardim@camara.gov.br,

dep.arnaldojordy@camara.gov.br,

dep.arnonbezerra@camara.gov.br,

dep.aroldedeoliveira@camara.gov.br,

dep.arthurlira@camara.gov.br,

dep.arthuroliveiramaia@camara.gov.br,

dep.arturbruno@camara.gov.br,

dep.assiscarvalho@camara.gov.br,

dep.assisdocouto@camara.gov.br,

dep.assismelo@camara.gov.br,

dep.atilalins@camara.gov.br,

dep.audifax@camara.gov.br,

dep.augustocarvalho@camara.gov.br,

dep.augustocoutinho@camara.gov.br,

dep.aureo@camara.gov.br,

dep.beneditadasilva@camara.gov.br,

dep.benjaminmaranhao@camara.gov.br,

dep.berinhobantim@camara.gov.br,

dep.bernardosantanadevasconcellos@camara.gov.br,

dep.betofaro@camara.gov.br,

dep.betomansur@camara.gov.br,

dep.biffi@camara.gov.br,

dep.bohngass@camara.gov.br,

dep.bonifaciodeandrada@camara.gov.br,

dep.brizolaneto@camara.gov.br,

dep.brunafurlan@camara.gov.br,

dep.brunoaraujo@camara.gov.br,

dep.camilocola@camara.gov.br,

dep.candidovaccarezza@camara.gov.br,

dep.carlailepedrosa@camara.gov.br,

dep.carlinhosalmeida@camara.gov.br,

dep.carlosalbertolereia@camara.gov.br,

dep.carlosbezerra@camara.gov.br,

dep.carlosbrandao@camara.gov.br,

dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br,

dep.carlosmagno@camara.gov.br,

dep.carlosroberto@camara.gov.br,

dep.carlossampaio@camara.gov.br,

dep.carlossouza@camara.gov.br,

dep.carloszarattini@camara.gov.br,

dep.carmenzanotto@camara.gov.br,

dep.celiarocha@camara.gov.br,

dep.celsomaldaner@camara.gov.br,

dep.cesarcolnago@camara.gov.br,

dep.cesarhalum@camara.gov.br,

dep.chicoalencar@camara.gov.br,

dep.chicodangelo@camara.gov.br,

dep.chicolopes@camara.gov.br,

dep.cidaborghetti@camara.gov.br,

dep.claudiocajado@camara.gov.br,

dep.claudioputy@camara.gov.br,

dep.cleberverde@camara.gov.br,

dep.costaferreira@camara.gov.br,

dep.cristiano@camara.gov.br,

dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br,

dep.damiaofeliciano@camara.gov.br,

dep.danielalmeida@camara.gov.br,

dep.daniloforte@camara.gov.br,

dep.danrleidedeushinterholz@camara.gov.br,

dep.darcisioperondi@camara.gov.br,

dep.davialcolumbre@camara.gov.br,

dep.davialvessilvajunior@camara.gov.br,

dep.deciolima@camara.gov.br,

dep.delegadoprotogenes@camara.gov.br,

dep.delegadowaldir@camara.gov.br,

dep.deley@camara.gov.br,

dep.devanirribeiro@camara.gov.br,

dep.diegoandrade@camara.gov.br,

dep.dilceusperafico@camara.gov.br,

dep.dimasfabiano@camara.gov.br,

dep.dimasramalho@camara.gov.br,

dep.domingosdutra@camara.gov.br,

dep.domingosneto@camara.gov.br,

dep.domingossavio@camara.gov.br,

dep.dr.adilsonsoares@camara.gov.br,

dep.dr.aluizio@camara.gov.br,

dep.dr.carlosalberto@camara.gov.br,

dep.dr.grilo@camara.gov.br,

dep.dr.jorgesilva@camara.gov.br,

dep.dr.paulocesar@camara.gov.br,

dep.dr.rosinha@camara.gov.br,

dep.dr.ubiali@camara.gov.br,

dep.duartenogueira@camara.gov.br,

dep.dudimarpaxiuba@camara.gov.br,

dep.edinhoaraujo@camara.gov.br,

dep.edinhobez@camara.gov.br,

dep.ediolopes@camara.gov.br,

dep.edivaldoholandajunior@camara.gov.br,

dep.edmararruda@camara.gov.br,

dep.edsonezequiel@camara.gov.br,

dep.edsonpimenta@camara.gov.br,

dep.edsonsantos@camara.gov.br,

dep.edsonsilva@camara.gov.br,

dep.eduardobarbosa@camara.gov.br,

dep.eduardocunha@camara.gov.br,

dep.eduardodafonte@camara.gov.br,

dep.eduardogomes@camara.gov.br,

dep.eduardosciarra@camara.gov.br,

dep.efraimfilho@camara.gov.br,

dep.elcionebarbalho@camara.gov.br,

dep.eleusespaiva@camara.gov.br,

dep.elicorreafilho@camara.gov.br,

dep.elianerolim@camara.gov.br,

dep.emilianojose@camara.gov.br,

dep.eniobacci@camara.gov.br,

dep.erikakokay@camara.gov.br,

dep.eriveltonsantana@camara.gov.br,

dep.erosbiondini@camara.gov.br,

dep.esperidiaoamin@camara.gov.br,

dep.eudesxavier@camara.gov.br,

dep.evandromilhomen@camara.gov.br,

dep.fabiofaria@camara.gov.br,

dep.fabioramalho@camara.gov.br,

dep.fabiosouto@camara.gov.br,

dep.fabiotrad@camara.gov.br,

dep.fatimabezerra@camara.gov.br,

dep.fatimapelaes@camara.gov.br,

dep.felipebornier@camara.gov.br,

dep.felipemaia@camara.gov.br,

dep.felixmendoncajunior@camara.gov.br,

dep.fernandocoelhofilho@camara.gov.br,

dep.fernandoferro@camara.gov.br,

dep.fernandofrancischini@camara.gov.br,

dep.fernandojordao@camara.gov.br,

dep.fernandomarroni@camara.gov.br,

dep.fernandotorres@camara.gov.br,

dep.filipepereira@camara.gov.br,

dep.flaviamorais@camara.gov.br,

dep.flavianomelo@camara.gov.br,

dep.franciscoaraujo@camara.gov.br,

dep.franciscoescorcio@camara.gov.br,

dep.franciscofloriano@camara.gov.br,

dep.franciscopraciano@camara.gov.br,

dep.gabrielchalita@camara.gov.br,

dep.gabrielguimaraes@camara.gov.br,

dep.gastaovieira@camara.gov.br,

dep.geanloureiro@camara.gov.br,

dep.geneciasnoronha@camara.gov.br,

dep.georgehilton@camara.gov.br,

dep.geraldoresende@camara.gov.br,

dep.geraldosimoes@camara.gov.br,

dep.geraldothadeu@camara.gov.br,

dep.giacobo@camara.gov.br,

dep.gilmarmachado@camara.gov.br,

dep.giovanicherini@camara.gov.br,

dep.giovanniqueiroz@camara.gov.br,

dep.giroto@camara.gov.br,

dep.givaldocarimbao@camara.gov.br,

dep.gladsoncameli@camara.gov.br,

dep.glauberbraga@camara.gov.br,

dep.gonzagapatriota@camara.gov.br,

dep.goretepereira@camara.gov.br,

dep.guilhermecampos@camara.gov.br,

dep.guilhermemussi@camara.gov.br,

dep.helenosilva@camara.gov.br,

dep.heliosantos@camara.gov.br,

dep.henriqueafonso@camara.gov.br,

dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br,

dep.henriquefontana@camara.gov.br,

dep.henriqueoliveira@camara.gov.br,

dep.hermesparcianello@camara.gov.br,

dep.heulercruvinel@camara.gov.br,

dep.homeropereira@camara.gov.br,

dep.hugoleal@camara.gov.br,

dep.hugomotta@camara.gov.br,

dep.hugonapoleao@camara.gov.br,

dep.inocenciooliveira@camara.gov.br,

dep.iracemaportella@camara.gov.br,

dep.irajaabreu@camara.gov.br,

dep.irisdearaujo@camara.gov.br,

dep.ivanvalente@camara.gov.br,

dep.izalci@camara.gov.br,

dep.jaimemartins@camara.gov.br,

dep.jairbolsonaro@camara.gov.br,

dep.jairoataide@camara.gov.br,

dep.jandirafeghali@camara.gov.br,

dep.janeterochapieta@camara.gov.br,

dep.janionatal@camara.gov.br,

dep.jaquelineroriz@camara.gov.br,

dep.jeanwyllys@camara.gov.br,

dep.jeffersoncampos@camara.gov.br,

dep.jeronimogoergen@camara.gov.br,

dep.jesusrodrigues@camara.gov.br,

dep.jhonatandejesus@camara.gov.br,

dep.jilmartatto@camara.gov.br,

dep.jomoraes@camara.gov.br,

dep.joaoananias@camara.gov.br,

dep.joaoarruda@camara.gov.br,

dep.joaobittar@camara.gov.br,

dep.joaocampos@camara.gov.br,

dep.joaocarlosbacelar@camara.gov.br,

dep.joaodado@camara.gov.br,

dep.joaolyra@camara.gov.br,

dep.joaomagalhaes@camara.gov.br,

dep.joaomaia@camara.gov.br,

dep.joaopaulocunha@camara.gov.br,

dep.joaopaulolima@camara.gov.br,

dep.joaquimbeltrao@camara.gov.br,

dep.jonasdonizette@camara.gov.br,

dep.jorgeboeira@camara.gov.br,

dep.jorgecortereal@camara.gov.br,

dep.jorgepinheiro@camara.gov.br,

dep.jorgetadeumudalen@camara.gov.br,

dep.jorginhomello@camara.gov.br,

dep.joseairton@camara.gov.br,

dep.joseaugustomaia@camara.gov.br,

dep.josecarlosaraujo@camara.gov.br,

dep.josechaves@camara.gov.br,

dep.josedefilippi@camara.gov.br,

dep.joseguimaraes@camara.gov.br,

dep.josehumberto@camara.gov.br,

dep.joselinhares@camara.gov.br,

dep.josementor@camara.gov.br,

dep.josenunes@camara.gov.br,

dep.joseotaviogermano@camara.gov.br,

dep.josepriante@camara.gov.br,

dep.joserocha@camara.gov.br,

dep.josestedile@camara.gov.br,

dep.josephbandeira@camara.gov.br,

dep.josiasgomes@camara.gov.br,

dep.josuebengtson@camara.gov.br,

dep.jovairarantes@camara.gov.br,

dep.juliocampos@camara.gov.br,

dep.juliocesar@camara.gov.br,

dep.juliodelgado@camara.gov.br,

dep.juniorcoimbra@camara.gov.br,

dep.junjiabe@camara.gov.br,

dep.jutahyjunior@camara.gov.br,

dep.keikoota@camara.gov.br,

dep.laelvarella@camara.gov.br,

dep.laerciooliveira@camara.gov.br,

dep.laurezmoreira@camara.gov.br,

dep.lauriete@camara.gov.br,

dep.lazarobotelho@camara.gov.br,

dep.leandrovilela@camara.gov.br,

dep.lelocoimbra@camara.gov.br,

dep.leonardomonteiro@camara.gov.br,

dep.leonardoquintao@camara.gov.br,

dep.leopoldomeyer@camara.gov.br,

dep.liliamsa@camara.gov.br,

dep.lincolnportela@camara.gov.br,

dep.lindomargarcon@camara.gov.br,

dep.liramaia@camara.gov.br,

dep.lourivalmendes@camara.gov.br,

dep.lucichoinacki@camara.gov.br,

dep.lucianasantos@camara.gov.br,

dep.lucianocastro@camara.gov.br,

dep.luciovale@camara.gov.br,

dep.luciovieiralima@camara.gov.br,

dep.luiscarlosheinze@camara.gov.br,

dep.luistibe@camara.gov.br,

dep.luizalberto@camara.gov.br,

dep.luizargolo@camara.gov.br,

dep.luizcarlos@camara.gov.br,

dep.luizcarlossetim@camara.gov.br,

dep.luizcouto@camara.gov.br,

dep.luizfernandofaria@camara.gov.br,

dep.luizfernandomachado@camara.gov.br,

dep.luiznishimori@camara.gov.br,

dep.luiznoe@camara.gov.br,

dep.luizotavio@camara.gov.br,

dep.luizaerundina@camara.gov.br,

dep.manato@camara.gov.br,

dep.mandetta@camara.gov.br,

dep.manoeljunior@camara.gov.br,

dep.manoelsalviano@camara.gov.br,

dep.manueladavila@camara.gov.br,

dep.maragabrilli@camara.gov.br,

dep.marcalfilho@camara.gov.br,

dep.marceloaguiar@camara.gov.br,

dep.marcelocastro@camara.gov.br,

dep.marcelomatos@camara.gov.br,

dep.marciobittar@camara.gov.br,

dep.marciomacedo@camara.gov.br,

dep.marciomarinho@camara.gov.br,

dep.marcioreinaldomoreira@camara.gov.br,

dep.marcomaia@camara.gov.br,

dep.marcon@camara.gov.br,

dep.marcosmedrado@camara.gov.br,

dep.marcosmontes@camara.gov.br,

dep.marcuspestana@camara.gov.br,

dep.marinasantanna@camara.gov.br,

dep.marinharaupp@camara.gov.br,

dep.marllossampaio@camara.gov.br,

dep.mauricioquintellalessa@camara.gov.br,

dep.mauriciotrindade@camara.gov.br,

dep.maurobenevides@camara.gov.br,

dep.maurolopes@camara.gov.br,

dep.mauromariani@camara.gov.br,

dep.mauronazif@camara.gov.br,

dep.mendesribeirofilho@camara.gov.br,

dep.mendoncafilho@camara.gov.br,

dep.mendoncaprado@camara.gov.br,

dep.miguelcorrea@camara.gov.br,

dep.miltonmonti@camara.gov.br,

dep.miriquinhobatista@camara.gov.br,

dep.miroteixeira@camara.gov.br,

dep.missionariojoseolimpio@camara.gov.br,

dep.moacirmicheletto@camara.gov.br,

dep.moreiramendes@camara.gov.br,

dep.natandonadon@camara.gov.br,

dep.nazarenofonteles@camara.gov.br,

dep.neiltonmulim@camara.gov.br,

dep.nelsonbornier@camara.gov.br,

dep.nelsonmarchezanjunior@camara.gov.br,

dep.nelsonmarquezelli@camara.gov.br,

dep.nelsonmeurer@camara.gov.br,

dep.nelsonpadovani@camara.gov.br,

dep.nelsonpellegrino@camara.gov.br,

dep.nerigeller@camara.gov.br,

dep.newtoncardoso@camara.gov.br,

dep.newtonlima@camara.gov.br,

dep.nicelobao@camara.gov.br,

dep.nildagondim@camara.gov.br,

dep.niltoncapixaba@camara.gov.br,

dep.odaircunha@camara.gov.br,

dep.onofresantoagostini@camara.gov.br,

dep.onyxlorenzoni@camara.gov.br,

dep.osmarjunior@camara.gov.br,

Osmar Serraglio <dep.osmarserraglio@camara.gov.br>,

dep.osmarterra@camara.gov.br,

dep.otavioleite@camara.gov.br,

dep.otoniellima@camara.gov.br,

dep.ozieloliveira@camara.gov.br,

 

NUMERO   MAXIMO  DE    E MAIL S   É  DE  500  ENDEREÇO  

 

dep.padrejoao@camara.gov.br,

dep.padreton@camara.gov.br,

dep.paeslandim@camara.gov.br,

dep.pastoreurico@camara.gov.br,

dep.pastormarcofeliciano@camara.gov.br,

dep.pauderneyavelino@camara.gov.br,

dep.pauloabiackel@camara.gov.br,

dep.paulocesarquartiero@camara.gov.br,

dep.paulofoletto@camara.gov.br,

dep.paulofreire@camara.gov.br,

dep.paulomagalhaes@camara.gov.br,

dep.paulomaluf@camara.gov.br,

dep.paulopereiradasilva@camara.gov.br,

dep.paulopiau@camara.gov.br,

dep.paulopimenta@camara.gov.br,

dep.paulorubemsantiago@camara.gov.br,

dep.pauloteixeira@camara.gov.br,

dep.paulowagner@camara.gov.br,

dep.pedrochaves@camara.gov.br,

dep.pedroeugenio@camara.gov.br,

dep.pedrouczai@camara.gov.br,

dep.penna@camara.gov.br,

dep.pepevargas@camara.gov.br,

dep.perpetuaalmeida@camara.gov.br,

dep.pintoitamaraty@camara.gov.br,

dep.policarpo@camara.gov.br,

dep.professorsetimo@camara.gov.br,

dep.professoradorinhaseabrarezende@camara.gov.br,

dep.professoramarcivania@camara.gov.br,

dep.raimundao@camara.gov.br,

dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br,

dep.ratinhojunior@camara.gov.br,

dep.raulhenry@camara.gov.br,

dep.raullima@camara.gov.br,

dep.rebeccagarcia@camara.gov.br,

dep.reginaldolopes@camara.gov.br,

dep.reguffe@camara.gov.br,

dep.reinaldoazambuja@camara.gov.br,

dep.reinholdstephanes@camara.gov.br,

dep.renanfilho@camara.gov.br,

dep.renatomolling@camara.gov.br,

dep.renzobraz@camara.gov.br,

dep.ribamaralves@camara.gov.br,

dep.ricardoberzoini@camara.gov.br,

dep.ricardoizar@camara.gov.br,

dep.ricardoquirino@camara.gov.br,

dep.ricardotripoli@camara.gov.br,

dep.robertobalestra@camara.gov.br,

dep.robertobritto@camara.gov.br,

dep.robertodelucena@camara.gov.br,

dep.robertodorner@camara.gov.br,

dep.robertofreire@camara.gov.br,

dep.robertosantiago@camara.gov.br,

dep.robertoteixeira@camara.gov.br,

dep.rodrigodecastro@camara.gov.br,

dep.rodrigomaia@camara.gov.br,

dep.rogeriocarvalho@camara.gov.br,

dep.rogeriomarinho@camara.gov.br,

dep.rogeriopeninhamendonca@camara.gov.br,

dep.romario@camara.gov.br,

dep.romerorodrigues@camara.gov.br,

dep.ronaldobenedet@camara.gov.br,

dep.ronaldocaiado@camara.gov.br,

dep.ronaldofonseca@camara.gov.br,

dep.ronaldonogueira@camara.gov.br,

dep.ronaldozulke@camara.gov.br,

dep.rosaneferreira@camara.gov.br,

dep.rosedefreitas@camara.gov.br,

dep.rosinhadaadefal@camara.gov.br,

dep.rubensbueno@camara.gov.br,

dep.rubensotoni@camara.gov.br,

dep.ruicosta@camara.gov.br,

dep.ruipalmeira@camara.gov.br,

dep.ruycarneiro@camara.gov.br,

dep.sabinocastelobranco@camara.gov.br,

dep.saguasmoraes@camara.gov.br,

dep.salvadorzimbaldi@camara.gov.br,

dep.sandesjunior@camara.gov.br,

dep.sandrarosado@camara.gov.br,

dep.sandroalex@camara.gov.br,

dep.sandromabel@camara.gov.br,

dep.saraivafelipe@camara.gov.br,

dep.sarneyfilho@camara.gov.br,

dep.sebastiaobalarocha@camara.gov.br,

dep.sergiobarradascarneiro@camara.gov.br,

dep.sergiobrito@camara.gov.br,

dep.sergioguerra@camara.gov.br,

dep.sergiomoraes@camara.gov.br,

dep.sibamachado@camara.gov.br,

dep.silascamara@camara.gov.br,

dep.silviocosta@camara.gov.br,

dep.simaosessim@camara.gov.br,

dep.solangealmeida@camara.gov.br,

dep.stefanoaguiar@camara.gov.br,

dep.stepannercessian@camara.gov.br,

dep.suelividigal@camara.gov.br,

dep.takayama@camara.gov.br,

dep.taumaturgolima@camara.gov.br,

dep.teresasurita@camara.gov.br,

dep.tiririca@camara.gov.br,

dep.toninhopinheiro@camara.gov.br,

dep.valadaresfilho@camara.gov.br,

dep.valdemarcostaneto@camara.gov.br,

dep.valdircolatto@camara.gov.br,

dep.valdivinodeoliveira@camara.gov.br,

dep.valmirassuncao@camara.gov.br,

dep.valtenirpereira@camara.gov.br,

dep.vanderloubet@camara.gov.br,

dep.vanderleimacris@camara.gov.br,

dep.vazdelima@camara.gov.br,

dep.vicentearruda@camara.gov.br,

dep.vicentecandido@camara.gov.br,

dep.vicentinho@camara.gov.br,

dep.vieiradacunha@camara.gov.br,

dep.vilalba@camara.gov.br,

dep.vilsoncovatti@camara.gov.br,

dep.viniciusgurgel@camara.gov.br,

dep.vitorpaulo@camara.gov.br,

dep.vitorpenido@camara.gov.br,

dep.waldenorpereira@camara.gov.br,

dep.waldirmaranhao@camara.gov.br,

dep.walneyrocha@camara.gov.br,

dep.walterihoshi@camara.gov.br,

dep.waltertosta@camara.gov.br,

dep.wandenkolkgoncalves@camara.gov.br,

dep.washingtonreis@camara.gov.br,

dep.welitonprado@camara.gov.br,

dep.wellingtonfagundes@camara.gov.br,

dep.wellingtonroberto@camara.gov.br,

dep.williamdib@camara.gov.br,

dep.wilsonfilho@camara.gov.br,

dep.wladimircosta@camara.gov.br,

dep.wolneyqueiroz@camara.gov.br,

dep.zegeraldo@camara.gov.br,

dep.zesilva@camara.gov.br,

dep.zevieira@camara.gov.br,

dep.zecadirceu@camara.gov.br,

dep.zequinhamarinho@camara.gov.br,

dep.zoinho@camara.gov.br,

dep.zonta@camara.gov.br

 

 

E  MAIL S     DE VEREADORES

 

 

ver.doutorsandro@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.orlei@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.gilsonreis@cmbh.mg.gov.br,

 

adrianoventura@cmbh.mg.gov.br,

 

alexandregomes@cmbh.mg.gov.br,

 

gunda@cmbh.mg.gov.br,

 

arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br,

 

autairgomes@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.bimdaambulancia@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.drnilton@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.elviscortes@cmbh.mg.gov.br,

 

henriquebraga@cmbh.mg.gov.br,

 

iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.joelmoreira@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.jorgesantos@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.julianolopes@cmbh.mg.gov.br,

 

juninholoshermanos@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.juninhopaim@cmbh.mg.gov.br,

 

leoburguesdecastro@cmbh.mg.gov.br,

 

leonardomattos@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.marceloalvaroantonio@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.marceloaro@cmbh.mg.gov.br,

 

moamedrachid@cmbh.mg.gov.br,

 

pablito@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.pedropatrus@cmbh.mg.gov.br,

 

peledovolei@cmbh.mg.gov.br,

 

preto@cmbh.mg.gov.br,

 

professorwendel@cmbh.mg.gov.br,

 

sergiofernando@cmbh.mg.gov.br,

 

silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br,

 

valdivino@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.veredafarmacia@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.vilmogomes@cmbh.mg.gov.br,

 

ver.wellingtonsapao@cmbh.mg.gov.br

 


 

POEMA POLÍTICO

CONSTRUÇÃO

E foi assim que o operário/ Do edifício em construção/

Que sempre dizia sim/ Começou a dizer não,/

E aprendeu a notar coisas/ A que não dava atenção:/

Notou que sua marmita/ Era o prato do burocrata-ladrão.../

Que o casebre onde morava/ Era a mansão do burocrata-ladrão

Que a dureza do seu dia/ Era a noite do burocrata-ladrão/

Que sua imensa fadiga/ Era amiga do burocrata-ladrão/

E o operário disse : Não ! /

E o operário fez-se forte / Na sua resolução.

(Adaptação de um poema de Vinícius de Moraes , de onde foi substituida a palavra "patrão" )

 

                               Exemplos do que a “Reengenharia Administrativa”  proposta por Paulo Trindade poderá fazer em uma cidade que denominamos "Horizonte Feio"

Declaramos solenemente, por motivos que explicaremos pessoalmente,que a semelhança com qualquer cidade real é mera coincidência.

IMPEDIRÁ  que  o  Secretario da Fazenda  seja um sr.  de 84 anos usuário de óculos de lentes grossas e forte aparelho para audição ,  e tambem diretor  e acionista majoritário de Banco , que tenha cinco assessores com mais de 70 anos , diretores de empresas , sendo que nenhum cumpre horário nem saem do gabinete.

IMPEDIRÁ  que o Diretor do  Departamento de Rendas seja um crioulo mestiço-escuro , de óculos baixote, desonesto e sem-vergonha, que ingressou na Prefeitura aos 13 anos como auxiliar no Restaurante da Prefeitura e que se alimentou gratuitamente até os 18 anos, estudou gratuitamente até se formar como Contador, e que  trabalha e paga INSS como Autonomo, filiado à Maçonaria ,  nascido em Mantena , pai de 6 filhos, todos com olhos defeituosos.

IMPEDIRÁ que a chefe do Setor de Crédito da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de "Horizonte Feio, seja chefiada por uma jovem senhora baixotinha vagabunda , desonesta e sem-vergonha,contratada sem concurso público,com sovacos,vagina,coxas e pernas depiladas e perfumadas, viciada em lavar o ãnus no bidë a cada 30 minutos,proprietária de casa na zona urbana, com carro na garagem, telefone e empregada, mãe de dois filhos,casada com funcionário público do Estado, com saude, fisico e olhos perfeitos, ocupante de cargo de chefe, detentor de diploma de bacharel em direito , e que também ingressou no Serviço Público sem concurso público.

IMPEDIRÁ que a Seção de Controle de Rendas seja chefiada por uma sra. de cor preta, casada com um Oficial da Polícia Militar, também preto, que tenha um irmão que foi expulso da Prefeitura por corrupção, e que não se importa que na secção existam várias mulheres solteironas ou desquitadas à-toa,  ( incluindo a jovem mestiça  XXX .Auxiliar de Escritório, que acumula cargos públicos ilegalmente ),  embora o balcão esteja cheio de contribuintes para serem atendidos. Impedirá que esta seção tenha como “chefe informal” uma jovem de 18 anos e 40 quilos , feia, aprovada em concurso Público como Auxiliar de escritorio, desonesta e sem-vergonha.

IMPEDIRÁ que a Divisão de Cadastro seja chefiada por um sr. de 45 anos, que ingressou na Prefeitura aos 13 anos como “boy” e passou a maior parte dos anos à-toa devido ao excesso de “boys” , e que não permanece na seção , e que não tenha interesse nenhum em melhorar o Serviço,detentor do cargo de avaliador de imóveis e que trabalhe também ilegalmente para funcionárias do Estado desonestas e sem-vergonhas mediante gorgetas , em avaliação de imóveis para ITBI, presbiópico e que usa uma lupa para verificar plantas porque considera deselegante colocar óculos. Impedirá que a Seção de Determinação de Valores de Impostos, seja chefiada por um sr. de 50 anos, imbecil,vagabundo, sem-vergonha, usuário de óculos de lentes grossas de miopia, que fica sentado à-toa em cadeira giratória, fumando em piteira dourada e que um  tem um Auxiliar de Escritorio que aponta com o dedo onde esse vagabundo deve escrever a letra “A” inicial do seu nome nos documentos sem ler, sendo esse repugnante auxiliar um homem solteiro , cego de um olho, que recebe pagamento por horas-extras desnecessarias e paga INSS como Autonomo para ter duas aposentadoreis. Impedirá que essa  Seção tenha como “chefe informal” um crioulo preto ou mestiço-escuro, de 18 anos,  aprovado em Concurso Público de Escriturário , baixinho, recem-chegado do Mato Grosso onde deixou pai e mãe e 6 irmãos crioulos , desonesto e sem-vergonha porque recebe pagamento por horas-extras desnecessárias e porque  na condição de “chefe-informal” decidiu que os melhores funcionários são crioulos pretos ou mestiços-escuros contratados sem concurso público.

IMPEDIRÁ  que a Seção de Cadastro seja chefiada por um sr. de cor preta ou mestiça-escura, solteiro, filho de Coronel da Polícia Militar, que ingressou na Prefeitura como “boy” aos 13 anos , desonesto e sem-vergonha,.com micro pênis porém fanático cheirador e lambedor de sovacos de mulheres de cor branca e fumante sem interrupção durante sua jornada  de 12 às 18 horas . Impedirá que o “chefe-informal”dessa  seção seja uma mulher solteirona de óculos desonesta e sem-vergonha e que na condição de “chefe informal” decidiu que melhores funcionários são homens de cor preta  e mulheres de 18 anos  , baixotinhas , contratadas sem concurso público

IMPEDIRÁ que a Biblioteca Pública Municipal seja chefiada por um sr. nascido em Goiás, apostilado com salário de chefe , vagabundo,desonesto e sem-vergonha, proprietário de diploma de bacharel em Direito ,que age anti-juridicamente e ilegalmente, que trabalha revisando livros para Editoras no horário em que deveria estar trabalhando para melhorar a biblioteca e na vista de estudantes,e na vista de professoras tambem vagabundas, desonestas e sem-vergonhas, que usam o salão da biblioteca para corrigir provas de outras escolas, ou como “estacionamento”.

Impedirá que nessa biblioteca estejam lotadas professoras e funcionárias que acumulam cargos públicos,vagabundas , desonestas e sem-vergonhas.

 

Impedirá que nessa biblioteca exista uma funcionária gorda ,fedorenta devido a frequentes peidos, que ingressou no Serviço Público há 25 anos atráz,vagabunda,desonesta e sem-vergonha, que tem como “dama de companhia” a  Auxiliar de Escritorio XXX  ilegal , já citada , sentada ao seu lado, que fala mentira, isto é,informa que o livro procurado está emprestado ou que a biblioteca não o tem, se verificam que o visitante não é, ou nunca foi aluno do Colégio, onde funciona a Biblioteca Pública.

Impedirá que esse Colégio tenha como diretor um sr. casado com funcionária pública, sem filhos,proprietário de luxuoso escritório de Auditoría Contabil,e que tenha como Secretário do Colégio seu cunhado, solteirão,que nunca passou em Concurso Público, e que tenha como auxiliar de Secretária sua irmã, apostilada em cargo de chefe na Secretaria da Fazenda da Prefeitura de "Horizonte Feio”. Impedirá que nessa biblioteca exista um sr. baixotinho , de óculos,casado com Funcionária Pública, com dois filhos alunos dessa  escola, detentor do cargo de Faxineiro porém trabalha como Auxiliar de Escritório  pegando e guardando livros na estante porque porque o acesso ás estantes somente é permitido a funcionários , parente de um vice-diretor dessa Escola  o qual é um ex-deputado estadual vagabundo desonesto e sem-vergonha que permanece apenas alguns minutos á noite nessa Escola  às terças e quintas-feiras sendo todos nascidos fora de “Horizonte Feio”.

IMPEDIRÁ que a Procuradoria da Prefeitura de "Horizonte Feio" tenha como chefe da Seção Administrativa uma velha solteirona de 80 anos,de óculos de lentes grossas de miopia, que sempre foi vagabunda, e que essa seção tenha uma chefe de setor de Processos,uma mulher desquitada, de óculos,nascida fora de "Horizonte Feio" apostilada após alguns anos de vagabundagem e sem-vergonhismo,e outro setor o de arquivo ,chefiada pela irmã de um Advogado dessa Procuradoria,solteirona,imbecil,que ingressou no Serviço público atravez da ajuda desse advogado.

IMPEDIRÁ  que a Divisão Executiva Médica de "Horizonte Feio" seja chefiada por um médico que acumula cargos públicos, casado com funcionária pública, de óculos de lentes grossas de miopia, mestiço- escuro, acionista-proprietário de um Hospital Infantil , e que para “justificar” sua incapacidade fisica de exercer seu cargo com dignidade estabeleceu que  as  repartições públicas são “repartições funcionariais” isto é pertencem aos funcionários e não ao povo ou contribuintes como o nome sugere  e que os chefes não tem obrigação de verificar se funcionários agem desenestamente com colegas ou com o público, isto é, os cargos de chefe são instituições juridicas para funcionários ganharem mais quando estiverem em atividade ou quando aposentarem.

IMPEDIRÁ  que a Central de Emissão de Guias de Internamentos seja chefiada por uma mulher desquitada ,detentora de cargo de Agente Operacional de Atendimento, que nunca conseguiu passar em concurso público,de óculos de lentes grossas, praticante da religião espírita, vagabunda, desonesta e sem-vergonha, que não sabe datilografia,que  apenas “visita”a seção. Impedirá que nesta seção existam dois médicos de 50 anos, que acumulam cargos públicos, com altos salários, desonestos e sem-vergonhas, e que realizam a tarefa de conferir o número dos códigos de doenças , tarefa que poderia ser realizada pelos Hospitais emissores ou apenas por um médico recém-formado ou estudante de medicina.

Impedirá que nessa seção exista, à-toa, um sr. de 50 anos, vagabundo, desonesto e sem-vergonha, Agente Operacional de Atendimento , que nunca conseguiu passar em concurso público, morador em casa própria ,comprada à preço de banana do extinto Instituto dos Bancários , situada à um quarteirão do Posto Médico "Pai Eustáquio", e que exerce a função de "fiscal" de funcionários e que tambem exerce a função de se aproximar de suas  “Excelencias fedaputas”: os dois médicos citados. Impedirá aí existam duas “ chefes-informais” ou seja uma jovem baixotinha contratada por Concurso Público com cargo de Datilografa, de 18 anos, 40 quilos e óculos de lentes grossas de miopia e dedos frágeis , e outra baixotinha de 40 quilos e um olho somente. Impedirá que os datilógrafos dessa seção sejam  nove Agentes Administrativos de 23 anos com saude e fisico e olhos perfeitos , que recebem pagamento por horas-extras desnecessárias não cumpridas e também uma jovem crioula baixotinha , de óculos, 18 anos e 40 quilos, e dedos frágeis vagabunda desonesta e  sem-vergonha , filha de um crioulo mestiço-escuro  ocupante de cargo de chefe e que semelhante a outra baixotinha consegue produzir apenas um décimo do que consegue um colega homem. Impedirá  que nessa seção exista uma "crioula mestiça-escura  Agente Operacional de Atendimento , de óculos,que exerce tarefa de Agente Adminstrativo, nascida na Bahia, casada com gerente da Caixa Economica Federal, que faz "cara de irritação" quando qualquer homem se dirige a ela para perguntar algo ou a cumprimenta.

IMPEDIRÁ que o Hospital “André Cavalcanti” tenha dezenas de auxiliares de enfermagem ilegais,isto é,que burlaram o Edital, não declarando que já eram funcionárias do Governo Estadual,e que pagam colegas para trabalhar para elas,ou faltam ao Serviço ou não cumprem horário,e que com a realização de Concurso Interno passem a ocupar cargo de Agente Administrativo.

Impedirá que o Ambulátório desse hospital tenha como chefe um médico apelidado pelos funcionários de "Dr. Mais Cêdo" o qual tem tambem outro cargo de médico no P.A.M. "Pai Eustáquio" e trabalhe também em Hospital Particular . Impedirá que o “chefe informal” seja um crioulo mestiço-escuro ,  proprietário de diploma de bacharel e Direito , cego de um olho e pai de filhos  com olhos defeituosos , afiliado à Maçonaria ,  contratado sem concurso público , candidato em todas  as eleições onde consegue menos de 100 votos e que marca consulta para amigos e vizinhos prejudicando quem madrugava na fila e que trabalha como motorista de Taxi (atividade ilegal por ser funcionário público). Impedirá que nesse hospital nenhum dos médicos cumpre horário determinado por lei porque “invadem mercado” de outros  médicos nesse horário. Impedirá que nesse hospital atue um médico cirurgião que acumula também o cargo de major do exército e que tenha óculos “fundo de garrafa” e que porisso não consegue operar por desistência dos pacientes o que o deixa feliz pois foi porisso que ele escolheu ser cirurgião ao invés de ser Pediatra ou Psiquiatra.  IMPEDIRÁ também o trabalho de  outro médico , um urologista que é tambem  major do Exercito , com saude fisico e olhos perfeitos , Nascido no Rio de Janeiro , amigo do General Presidente da República , casado ,porém sem filhos por ser estéril. IMPEDIRÁ que um dos plantões médicos seja feito por uma dupla de médicos vagabundos e sem vergonhas sendo um crioulo mestiço-escuro , que acumula cargos públicos e que é acusado por militantes comunistas de ser médico auxiliar de torturadores e que embora possa trabalhar sozinho, tenha como  auxiliar um médico  , baixotinho , 1,50m  , de óculos ,divorciado, com filhos com olhos defeituosos, nascido no Piauí. IMPEDIRÁ que a Contabilidade desse hospital seja feita por um crioulo-preto , de óculos, detentor de cargo de datilógrafo, contratado sem concurso público,nascido no Piaui, proprietário de diploma de advogado   , que exerce ao mesmo tempo a profissão de Advogado de ladrões e traficantes de drogas dentro e fora do hospital e coloca o telefone do hospital em seus recibos de pagamento de honorários e nas Petições e que não cumpre horário porque precisa comparecer ao Fórum e a Delegacias de Polícia.

 

Impedirá que o Chefe do SAME seja um médico que também seja Coronel da Polícia Militar,e que tem um Consultório particular e também seja professor em uma Faculdade de Medicina, e que entretanto "comprime" todas as atividades em 9 horas diárias , no máximo , de segunda a sexta-feira e  que é proprietário de uma mansão luxuosa no bairro mais valorizado de “Horizonte Feio”.

 

IMPEDIRÁ que o Posto Médico "Pai Eustáquio" seja chefiado por um médico barrigudo,de óculos, de 55 anos, membro da Maçonaria, vagabundo desonesto e sem-vergonha,fundador e diretor de vários colégios,que acumula cargos públicos, nascido no Piauí , casado com Funcionária Pública e que estabeleceu que o Posto Médico pertence aos Funcionários  e não ao público como o nome sugere  e que os chefes não tem obrigação de verificar se funcionários agem desenestamente com colegas ou com o público isto é, os cargos de chefe são instituições juridicas para funcionários ganharem mais quando estiverem em atividade ou quando aposentarem.

Impedirá que o SAME desse P.A.M.  seja chefiado por um sr. de 45 anos,de óculos, homossexual, aidético, que não permanece na Seção ,desprezível lambedor da vagina da Administradora desse P.A.M. , a qual  é uma solteirona de óculos  que sempre foi vagabunda desonesta e sem-vergonha, Impedirá que nessa seção estejam lotados servidores contratados sem concurso público em número cinco vezes superior ao necessário. Impedirá que o “chefe informal”  dessa seção seja uma crioula mestiça-escura nascida na cidade de Formiga , aprovada em Concurso Público de Agente Operacional de Atendimento que na condição de “chefe informal” decidiu que é “normal” a existência de funcionários  em número cinco vezes superior ao necessário todos contratados sem corcurso público.

 

IMPEDIRÁ  que o Posto Médico Camilo Prates tenha como Diretor um Médico com doença cronica  no coração , pai de filhos com essa doença , proprietário de Clinica Particular. casado com, Funcionaria Publica. Impedirá que neste PAM atue uma psiquiatra chamada Indaiá  que acumula dois cargos de psiquiatra nesse P.A.M., solteirona , sem-vergonha , a qual aparenta ter problemas mentais ,mas ´se trata de fingimento (teatro), e em consequencia qualquer pessoa que consulte com ela somente faz isso uma vez, o que a deixa feliz e “realizada profissionalmente” .  Impedirá  que aí atuem dezenas de Psiquiatras , alguns acumulandos cargos públicos, que não cumprem horário pois atendem somente dez fichas e “despacham” sem diálogo os doentes e seus acompanhamtes , por exemplo,  um psiquiatra chamado Luis   ,que acumula cargos públicos, com  óculos de miopia de lentes grossas , pai de  3 filhos com olhos defeituosos que se suicida após separar da esposa  e ir morar com Psicóloga “Sexy” e emprestar dinheiro mediante contrato sem firma reconhecida para ela comprar  imovel luxuoso e ser denunciado pelo crime de falsificação de assinatura em contrato do empréstimo . IMPEDIRÁ que nesse PAM atue como “Coordenador de Turno” isto é , que não atende consultas, um Psiquitra “filho-da-Puta” , vagabundo, sem-vergonha, que acumula cargos publicos, e usa telefone do PAM para longas conversas em assuntos particulares ,  sócio de famoso hospital  psiquiatrico, que não tem nenhuma simpatida ou amor por paciente e porisso atua sómente como “distribuidor” de  internação, remedios  e aplicação de eletro-choques em seu hospital e com isso quebrando dentes e lesionando pacientes quando a solução seria conversa inteligente com o consultante,ou com algum familiar inteligente ,ou Psicólogo honesto,  por exemplo,  um jovem de 21 anos,chamado Paulo , mestiço ,desempregado, baixinho e franzino ,com óculos de miopia, filho de mãe analfabeta , e de pai que já era doente quando casou.IMPEDIRÁ  que a chefe adminstrativa desse PAM seja uma solteirona , usuária de óculos e que tenha como sub-chefe uma crioula mestiça de óculos , vagabunda e imbecil. Impedirá que o setor de matrícula tenha como funcionários um auxiliar de enfermagem de 36 anos ,solteiro ,barrigudo, sem filhos, e um auxiliar de enfermagem  cego de um olho, contratado sem concurso público.

IMPEDIRÁ  que o setor de marcação de consultas seja uma solteirona de 36 anos, mãe de 2 filhos que acumula cargos públicos ilegalmente e um  sr .  solteirão,  auxiliar de enfermagem , de óculos.

IMPEDIRÁ que o chefe da Seção de Engenharia da Superintendencia Estadual seja um engenheiro civil nascido no Piauí, que tambem é Professor de Topografia na U.F.M.G. , casado por Funcionária Pública Federal onde é ocupante de cargo de chefia, nascida no Piauí, proprietários de mansão luxuosa no bairro mais valorizado de "Horizonte Feio" sendo ambos com saude e fisico e olhos perfeitos e com filhos , e impedirá que nessa seção existam Funcionários  que não cumprem horário determinado por lei porque invadem profissões de outros trabalhadores nesse horário e/ou  que recebem por horas-extras desnecessarias e/ou  não cumpridas.

 

 

ASSOCIAÇÃO  DOS DESEMPREGADOS, SUB-EMPREGADOS, E PESSOAS COM ÚNICO EMPREGO OU ATIVIDADE PROFISSIONAL  ( pré-sindicato ) Faça perguntas aqui :*** ask.fm/trabalhadores ***

Sede Administrativa e Alojamento de Trabalhadores : Rua Progresso, 1363 -Telefone 3309-4500 *** WebChat ***

 Sedes Sociais : Rua Padre Eustáquio, 1610 e Rua Perdões, 125  - Telefone 3082-2088 - Belo Horizonte - e-mail : paulo.a.trindade@gmail.com - https://twitter.com/barpolitico -https://twitter.com/juspostulandi -  LIVRO DE VISITAS  - Visite também : www.bar.trabalhadores.org  www.igreja.trabalhadores.org e a Página Para Comentários (público ou privado) :  /fotolog.com.br/pauloat     

Tem como metas principais o combate ao desemprego e ao sub-emprego e o combate aos  "burocratas-ladrões"
A Associação divulgará quem são os melhores seres humanos e quem são os piores : Os melhores são os que combatem os "burocratas-ladrões" e os piores são os "burocratas-ladrões" (funcionários públicos civis ou militares repugnantes, ativos ou aposentados ). Os melhores candidatos em qualquer eleição são os que combatem os "burocratas-ladrões" e os piores são os funcionarios públicos, ativos ou aposentados que não combatem.

A ASSOCIAÇÃO Representará legalmente :

Os desempregados
Os trabalhadores com um único emprego ou atividade profissional
Pessoas aprovadas em concurso público que estão esperando para serem chamadas
Funcionários Publicos efetivados que tenham somente o cargo que ocupam e não exerçam outra atividade profissional nem paguem INSS como trabalhador autonomo
Pessoas que sonham em ser funcionários publicos atravez de concurso público.

A Associação atuará nas greves por melhores condições de trabalho e salário ´dos médicos e trabalhadores da Enfermagem e dos Professsores e de todos os profissionais que gozam da permissão constitucional de acumularem cargos, , sugerindo ou exigindo a demissão ou vigilancia rigorosa de todos os que acumulam cargos públicos ou prejudicam parceiros da Associação (pré-Sindicato).

Como posso ser o Parceiro da Associação pré-sindicato dos Desempregados?

Resposta: Simples! Veja a seguir o tipo de parceiro que você, sua Empresa, sua Organização, sua Entidade Filantrópica, sua Associação entre outros tipos de pessoas físicas ou jurídicas, possam estar apoiando os nossos trabalhos de cunho essencialmente social.

Tipos de Parceiros:

Parceiro Voluntário:

Qualquer pessoa poderá ser nosso parceiro voluntário. Neste caso, a pessoa deverá realizar seu cadastro e aguardar o chamado por parte dos nossos profissionais. Solicitamos que Professores, Orientadores, Psicólogos, Advogados, Engenheiros, Médicos, Enfermeiros entre tantos profissionais possam ser também nossos parceiros voluntários e doar um pouco do seu tempo em favor das nossas atividades sociais habituais, participar dos Eventos Sociais, dos nossos trabalhos de qualificação, entre tantas outras atividades próprias da nossa Entidade.

Parceiro Doador:

Para ser um parceiro doador é muito simples. Doe alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, móveis e demais doações que possam ser destinadas às famílias das pessoas desempregadas.

Parceiro Contribuinte:

Seja um parceiro contribuinte. Faça uma doação de qualquer valor ( R$ ). Veja como você pode contribuir para que possamos trabalhar ainda mais em favor das pessoas desempregadas.


Parceiro Associado Contribuinte:

Para ser nosso associado contribuinte você deverá contribuir com um pagamento mensal que lhe dará o direito a uma carteirinha de associado e um brinde especial ofertado por nossos parceiros operacionais. Em breve você terá também descontos especiais em estabelecimentos comerciais ou mesmo outros locais que também ofertarão vantagens à você associado contribuinte.

Parceiro Institucional:

É toda Empresa que contribuir para o desenvolvimento de estratégias para a realização de trabalhos sociais, viabilizando a estrutura institucional da Associação.

Parceiro Operacional:

É a Empresa ou mesmo iniciativas essenciais para o sucesso na execução das nossas ações cotidianas. Este parceiro é aquele que contribui com bens e ou serviços para a infra-estrutura institucional da Associação

Parceiro de Projetos:

É a Empresa ou organização que realizam contribuições financeiras ou em espécie, viabilizando os Projetos Sociais da Associação. de grande poder de replicabilidade, haja visto que o tema desemprego não tem fronteiras.

Parceiro de Marketing:

É a Empresa que promove campanhas de doações entre seus parceiros e públicos em geral. Ela fornece e vende produtos, além de outras iniciativas que contribui com as ações de marketing e mobilização.

Parceiro de Mídia:

É a Empresa ou iniciativas que veiculam voluntariamente as campanhas e peças de comunicação, permitindo que um maior número de pessoas conheçam a missão e o trabalho da Associação.

Parceiro de Comunicação:

É a Empresa que viabiliza a estratégia de comunicação e mobilizam pessoas para a missão da Associação.
Parceiro de Eventos:

É a Empresa ou iniciativas que apóiam e patrocinam Eventos da Associação., envolvendo a sociedade com a missão de combate ao desemprego. As doações podem ser financeiras ou em produtos e serviços.

Projeto de Reengenharia da Administração Pública

       O famoso economista norte-americano Milton Friedman disse: "para se corrigir o processo inflacionário a Fórmula consiste únicamente em CRIAR UMA ECONOMIA MAIS PRODUTIVA. Economia produtiva é aquela que cria riqueza e acumula capital".

         Na opinião de Paulo Trindade, para se criar uma "economia mais produtiva"os Governos, Estadual, Federal e municipal, deverão providenciar:

1 - Realização de Concursos Públicos com validade máxima de um ano.

2 - Extinção do privilégio injustificado das mulheres, de se aposentarem com tempo de trabalho ou contribuição inferior em cinco anos aos homens. Está provado estatisticamene que elas vivem mais tempo.

3 - Transferência de todos os Servidores Públicos para o Instituto Nacional de Previdencia Social ( INSS). É injustificável que o teto de aposentadoria no INSS seja de dez vezes o valor do salário mínimo e nos governos municipal, estadual e federal seja até cem vezes aquele valor.

4 - Combater impiedosamente os “burocratas-ladrões”

Alterar a Constituição Federal para melhorar o combate, principalmente para a contratação de melhores chefes, isto é, pessoas com saúde e físico e olhos perfeitos, ,altura acima de 1,63m, casadas com pessoas com essas qualidades, com filhos sadios menores de 23 anos,sem vícios,ficha limpa no S.P.C. etc.

5 - Proibição através de emenda à Constituição Federal, do acúmulo de Cargos Públicos.

6 - Aprovação de Lei que estabeleça que todas as Repartições ou Seções tenham cargos de chefe e chefe adjunto, e que sejam cargos de provimento em "comissão" de livre nomeação e exoneração.

7 - Nomeação para o cargo de chefe, de pessoas com todas as características seguintes:

Sexo masculino,  idade inferior a 33 anos, saúde e físico perfeitos, visão perfeita sem óculos ou lentes, casado legalmente, nascido na cidade da repartição ( ou então sua espôsa deverá ser nascida na cidade da repartição), saiba ler e escrever bem morador em imóvel próprio situado em loteamento legal. Ele deverá trabalhar 8 horas díárias e 40 semanais , no mínimo em regime de dedicação exclusiva. Êle deverá impedir qualquer comportamento desonesto de funcionários contra colegas ou contra o Público (Povo ou Contribuinte) o que inclue o combate sem trégua aos "burocratas-ladrões".

          Essas providências favorecerão principalmente às pessoas usuárias de óculos, ou com qualquer fragilidade física, ou de qualquer raça, ou nascidas em qualquer lugar, ou de qualquer idade, e às mulheres.

           Essa "estrutura administrativa"poderia ser denominada de "familiar" ou "parlamentarista"devido à semelhança com essas instituições sociais.

8 - Criação do "Ministério ou Secretaria de Apoio e Incentivo à Paternidade-Maternidade Responsável e de Assistência Social " .

Paulo Trindade, mestiço ( com pinta de pele preta no braço) declara ser contra o racismo , inclusive se praticado por pessoas  pretas ou mestiças.

Declara ser contra reserva de cotas para pessoas de cor preta, mestiça , amarela ou vermelha ou com deficiencias fisicas

 

FÓRMULA PARA CARREIRA PROFISSIONAL FELIZ E BEM SUCEDIDA

                                                                                                 
Elaborada por Paulo Trindade, mestiço com  uma pinta de pele preta no braço e olhos imperfeitos,    ex-Escriturario por Concurso Publico , de 1968 a 1976 na Prefeitura , onde teve  uma carreira profissional  infeliz  e  mau-sucedida. 

1º-  Você  deve  entender  o  comportamento de todos  os  “crioulos pretos”  e  “crioulos mestiços-escuros” , principalmente  quando  estiverem rindo  ou sorrindo.

2º-   Você  não  deve  ter  preconceitos, por exemplo , considerar que sejam  racistas repulsivas  ,todas  as pessoas  que  usam as  expressões  seguintes:

"croulos tem raiva de proprietários de imoveis porque seus antepassados foram trazidos da Africa para ser escravos deles",“Crioulo  não  dá  carreira certa” , “Crioulo quando não caga na entrada, na  saída “borra”, “O  negocio de Crioulo  é  proliferar”,  Serviço mau feito é "serviço de preto” , "Se vocë ver um crioulo vocë  pode apostar sem medo de perder que ële mora em favela ou tem no minimo 5 irmãos ou 5 filhos ou tem ficha suja no SPC."  "Preto é bicho ridículo" , "Preto é inferior em inteligência".

Racistas repulsivos são pessoas de cor branca desonestas ,que não usam expressões racistas, porém sugerem ou orientam ou apoiam "crioulos" a agirem desonestamente com pessoas honestas que não tem preconceito contra "crioulos".

3º-  Você deve conhecer  a  “Formula  da Felicidade”  ou a "Fórmula Para Carreira Profissional bem sucedida" ou "Fórmula de Comportamento Inteligente" dos  “Crioulos” da Prefeitura que  foram meus  colegas

 4º- Você  deve  saber   que  existem   princípios    éticos   e   jurídicos    aceitos   por    todos  os

 Advogados ,Juizes  e Bacharéis  em Direito  honestos

5º -  Vocë  deve conhecer  os principios eticos ou juridicos elaborados pelo mestiço Paulo A. Trindade:

 

                                            PRINCIPIO  ETICO  OU  JURIDICO

 

"Para  um  chefe  ou qualquer  funcionário, inclusive os  detentores de  título de Bacharel  em

Psicologia  ter  "autoridade moral"  ou "direito"  de  avaliar  o Q. I.  (Quociente de Inteligëncia)

ou habilidade profissional,  por exemplo  caligrafia, de qualquer  funcionário,   e  lhe  dar  conceito  inferior  a  " excelente " , ou lhe   dar  nota inferior  a  130  (nota máxima) , ële deverá  avisar que fará  o "teste de avaliação ) e informar ao avaliando o que ganhará ou  perderá  conforme o conceito ou nota obtida , e informar-lhe a nota após o teste.

O funcionário  avaliado tem o "direito" de  ingressar nos Tribunais de Justiça para contestar  o resultado.

 

Ëste  princípio  é  análogo ao  Princípio Constitucional expresso no  Artigo  5o  , inciso  LVII :

"Ninguem  será  considerado culpado até o tränsito em  julgado de  sentença  penal  condenatória ".

 

A  não observäncia  desses procedimentos acarretará automáticamente a qualquer  funcionário ,  o "direito "  de  ser considerado com  o   Q. I.  máximo  e com caligrafia  ou outra habilidade adequada  e  com "direito"  a qualquer privilégio disponível.

 

Exemplo :  Em consequëncia  dësse princípio ético ou jurídico  Paulo Antonio Trindade tem o  "direito"  de   se considerar  e ser considerado tão inteligente  quanto  qualquer  de seus  colegas, e com a habilidade  adequada,  e  a Administração Pública , representada pelos ocupantes de cargo de chefe, incluindo o Prefeito, o Governador e o Presidente, teem a obrigação de tratá-lo como possuidor   AUTOMÁTICAMENTE ,  dessas  características.

 

Exemplo :  A  remuneração do Escriturário "crioulo mestiço-escuro" José   Cosme  de Almeida,  nascido no Estado  do Mato Grosso , não deverá  ser superior ao  do  Escriturário mestiço  , nascido em Belo Horizonte , Paulo  Antonio Trindade devido  ao fato de um  informar processo  de avaliação de imóveis  e  outro  atender contribuintes no Balcão ou informar papeletas para  a Procuradoria.

 

Alem  disso  devemos lembrar  que outro princípio ético é  que  o  "principal personagem" dentro de uma Repartição Pública é  o  "Público"  e  que  Advogados são  diplomados  para defenderem  o  "Direito"  portanto , ninguem pode ter prejuízo  de trabalhar para ële.
 
Em 1968 três pessoas foram beneficiadas pelo sistema  de contratação através  de concurso público : Paulo Antonio Trindade , mestiço com óculos de miopia , Wandir Fernandes  crioulo-preto com óculos de miopia de 5 graus e sua irmã Edna Fernandes  e José Cosme de Almeida ,crioulo-mestiço  escuro ,recém chegado do Estado de Mato Grosso.  Se não fosse èsse método de contratação estariam  todos  desempregados ou  sub-empregados.
Para fazer comentários sobre  essa fórmula  use o livro abaixo  : 



DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA BRANCA        -        Livro dos Militantes pelo Dia Nacional da Consciência Branca

POEMA POLÍTICO  http://www.astormentas.com/vinicius.htm

CONSTRUÇÃO

E foi assim que o operário/ Do edifício em construção/

Que sempre dizia sim/ Começou a dizer não,/

E aprendeu a notar coisas/ A que não dava atenção:/

Notou que sua marmita/ Era o prato do burocrata-ladrão.../

Que o casebre onde morava/ Era a mansão do burocrata-ladrão

Que a dureza do seu dia/ Era a noite do burocrata-ladrão/

Que sua imensa fadiga/ Era amiga do burocrata-ladrão/

E o operário disse : Não ! /

E o operário fez-se forte / Na sua resolução.

(Adaptação de um poema de Vinícius de Moraes , de onde foi substituida a palavra "patrão" )

Proponho a instituição do DIA NACIONAL DA CONSCIENCIA BRANCA: 20 de novembro.

Deverá ser comemorado no mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional da Consciencia Negra

Nesse dia todos os bares restaurantes e todos os estabelecimentos comerciais participantes deverão dár descontos a pessoas com todas as características seguintes:

Saúde e físico e olhos perfeitos, casado legalmente com pessoa com saude e físico e olhos perfeitos , com filhos menores a 23 anos, nascido na cidade onde reside ( ou então seu cônjuge deverá ser nascido na cidade onde reside), saiba ler e escrever bem. ficha limpa no SPC ,Polícia e Forum, morador em imóvel próprio quitado ou financiado situado em loteamento legal, trabalha 8 horas díárias e 40 semanais no mínimo em regime de dedicação exclusiva . Não é funcionário público e nem seu cônjuge .

Proponho a instituição do “Movimento Consciencia Branca” para combater o “burocratas-ladrões”.

É uma imoralidade inaceitável que homens de cor branca com as caracteristicas citadas sejam “escravizados” atravez do pagamento de impostos e taxas pelos “burocratas-ladrôes”

Essa mobilização favorecerá principalmente às pessoas usuárias de óculos, ou com qualquer fragilidade física, ou de qualquer raça, ou nascidas em qualquer lugar, ou de qualquer idade, e às mulheres.

Paulo Trindade , 65 anos, mestiço com uma pinta de pele preta no braço , foi Funcionário, atravez de Concurso Público, durante 8 anos na Prefeitura, 02 anos no Governo Estadual e 19 anos no Governo Federal. Pediu demissão da Prefeitura devido ao comportamento desonesto dos colegas que eram "burocratas-ladrões" e eram pessoas com as características seguintes : portadores de diploma de bacharéis em Direito e/ ou de cor preta ou mestiça-escura, e/ou usuários de óculos ou lentes, e/ou com saúde ou físico imperfeitos, e/ou solteiras ou desquitadas, e/ou nascidas fora de Belo Horizonte, e/ou com altura inferior a 1,62 cm, e/ou do sexo feminino.